O nascimento de um propósito

Segundo a minha eterna coach e xará Sandra Pereira, nossa vida se divide em ciclos de sete anos. São ciclos que marcam crescimento, desenvolvimento e mudanças.

Foi no meu sétimo ciclo que uma luz amarela se acendeu. Comecei a questionar muitas coisas. Saí em busca de respostas e encontrei. Só que elas não eram fáceis, nem tampouco confortáveis, muito pelo contrário, me empurravam totalmente para fora da minha zona de conforto. Precisei de um tempo para organizar as ideias, para planejar e encontrar caminhos.

Sempre acreditei na comunicação. Mais do que profissão, trabalhar com comunicação era uma paixão. Mas essa paixão estava se apagando, muito devido à forma com que eu estava conduzindo minha carreira. Decidi estudar. Fiz uma pós-graduação, não foi o suficiente. Precisava de mais conhecimento. Voltei lá para os meus primórdios, para a universidade que me ajudou a ganhar o mundo. Entrei no Mestrado.

Curioso foi ouvir muitas perguntas do tipo: “mas você vai virar professor? Por que fazer Mestrado?” Como se ser professor fosse algo ruim. Sim, o Mestrado prepara você para uma carreira acadêmica, uma paixão recente que só cresce. Mas também ajuda a formar pesquisadores, cientistas, pessoas com uma elevada visão crítica e analítica. Eu me encontrei novamente.

Mas por que estou contando tudo isso?

Porque as reações e carinho que recebi ontem só comprovam as premissas da minha dissertação de Mestrado, que agora também se torna parte da minha vida profissional. Organizações, marcas, instituições são feitas de pessoas que buscam se relacionar com pessoas, portanto a comunicação é um fator humano. De pessoas para pessoas.

A GT ComRP nasceu com a missão de contribuir com esse processo de mudança e humanização das relações e da comunicação organizacional

E nascemos com ótimas parcerias. A Michele Medeiros que com sua super experiência de mercado e de consultoria será uma parceira de muito valor estratégico.

Muita coisa boa está saindo do forno.

Mais uma vez obrigado pelas reações tão positivas.

Então, desde já, vou abusar do fator humano, pedindo para compartilharem essa novidade com sua rede. Contem com a GT Com e comigo para compartilhar as boas notícias sobre vocês, afinal somos pessoas trocando experiências com outras pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *