#justificandoacomunicação

Tenho certeza de que muitos profissionais de comunicação ainda hoje precisam, algumas vezes ao dia, explicar a importância da comunicação para a empresa, principalmente na hora de discutir investimentos na área. Você passa ou já passou por isso?

Então veja esses seis argumentos que podem ajudar bastante nesses momentos:

1. Há novos caminhos para estabelecer conexões pelo mundo todo. Se não investirmos em comunicação ficaremos do lado de fora dessas conversas.

Quem está fora dessa dinâmica simplesmente está morto por desaparecimento.

É isso que a nossa empresa quer?

2. As pessoas até podem estar fisicamente em casa, no sofá. Mas virtualmente estão engajadas e vigilantes. Não tem mais como empurrar “a sujeira para baixo do tapete”.

3. O digital facilitou o encontro entre pessoas com interesses em comum.

A criação de grupos a favor ou contra determinados assuntos é quase instantânea. Você acha melhor lidarmos com grupos a favor ou contra a nossa empresa?

4. As pessoas tendem a priorizar a manutenção dos seus relacionamentos pela rede. Basta

ver o sucesso dos aplicativos de relacionamento. Vamos ignorar a realidade ou aprender com ela?

5. As relações estabelecidas por meio da internet tendem a ficar cada vez mais íntimas com o tempo. Não há como criar vínculos fora dessa dinâmica.

E prepare-se para o último argumento. É matador…

6. Os índices de divórcio têm crescido assustadoramente quando os casais são incapazes de ajustar suas necessidades emocionais na vida física, principalmente quando essas necessidades são resolvidas virtualmente.

Os argumentos são fortes. Use e abuse deles.   

Inspirado no livro Forecasting and Management of Tecnology, Alan T. Roper et al. (2011)

Um comentário em “#justificandoacomunicação”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *